domingo, 31 de agosto de 2008

Quero mudar


Se eu pudesse mudar algo em mim, com certeza não seria minha aparência. Não que ela não seja importante, ou que me ache a pessoa mais linda do mundo. Mas a aparência, é muito mais fácil mudar do que meus sentimentos. Eu mudaria alguns.

Dentre tudo que sinto, o que mais me incomoda, é o fato de me preocupar com os outros; de ser tão dependente. Não queria ser assim. E por mais que eu tente mudar, eu não consigo. Basta eu perceber que alguém não esta no seu melhor dia, que me sinto na obrigação de melhorá-la – ou tentar – mesmo que para isso, eu precise deixar de lado os meus próprios “quereres”. Não devia ser assim. Ninguém está tão preocupado com a gente como a gente esta com eles.

Não que não valha a pena ajudar aos outros. Pelo contrario, vale sim e muito. Mas, a gente nunca é valorizado por aquilo que fazemos e ainda por cima, somos julgados por aquilo que deixamos de fazer. Me preocupo com todos e poucos se preocupam comigo. Ou será que estou enganada? Sim, posso estar, não sou a dona da razão e também não estou querendo me fazer de vitima , mas se preocupam-se não aprenderam ainda que a melhor coisa a se fazer é demonstrar. Dizer ‘te amo’ aos amigos, sorrir, dar um ombro ou falar palavras amigas. Um das melhores certezas é saber que temos amigos que lembram da gente, para um simples Oi!

Eu digo ‘te amo’ as meus amigos, digo ‘sorria, tudo vai melhorar’ pra qualquer pessoa que não esteja bem, e dou o máximo de mim para que essa pessoa se sinta melhor.Algumas pessoas, tem a grande necessidade de ouvir isso, de sentir que existem outras ali pra tudo, outras dispostas a enfrentar qualquer coisa com ela. Outras pessoas, tentam ser fortes, fingir que são independentes e que não sofrem.E ao vermos essas pessoas ‘fortes’, nós achamos muito cômodo procurar elas quando precisamos e não pra ver se elas precisam. Achamos que se ela ta sorrindo, deve ser por que a vida dela é um “mar de rosas”, mas esquecemos do mais importante de tudo: Elas são humanas!

Eu sou humana, você é humano; e por mais forte que possa parecer, ninguém é tão independente que não precise de um sorriso; de um abraço; que não tenha seus momentos de fraqueza e de tristeza. Por isso, precisamos parar de ser tão egoístas para sermos um pouquinho mais parceiros. Ser parceiro não significa só festar, dar risadas e compartilhar momentos bons. Ser parceiro é estar ali pra tudo. É quase como uma amizade, mas nem sempre parceiros dividem seus segredos, as vezes só ajudam um ao outro em momentos de necessidade.

Gostaria de ter parceiros ao meu redor.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber
que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível…
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando no meu rosto, mesmo quando a
situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu
redor.

Nenhum comentário: