sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O medo de amar


O medo de amar é o medo de ser livre, 
É o medo de ver a realidade de um sentimento brotando e não ter como detê-lo.
É o medo de ter que se dar sem esperar algo em troca,
É o medo de que a liberdade nos faça realmente pessoas boas, que não queremos ser!
Como  perder o medo de amar,  o medo de ser livre?
Como viver o amor não só de palavras, mas de gestos?
Amor que não se traduz em gestos não é amor.
“O sino não é sino enquanto não soar...
a música não é música enquanto não for tocada...
o amor não é amor enquanto não for dedicado a alguém!!”

Olhos nos olhos...
janelas da alma...
Deixar que os olhos falem,
que eles digam o que as palavras calam quando o que mais desejamos é amar e verdadeiramente sermos livres!


3 comentários:

Waldson Lelis disse...

Perder o medo, olhar travado nos olhos, com corgem, abraço apertado, lendo a alma um do outro, troca de caricias, o toque, o cheiro. A descoberrta de um outro mundo, o universo alheio.

Do que temer?

Raphael disse...

Primeiro acredito que temos que nos livrar do medo do passado. O amor que nos convida é sempre novo, com tudo de especial para com ele. Nossos medos estão ligados a nossa experiencias, boas ou ruins.
As vezes nos prendemos de dizer algo a pessoa amada, de fazer algum gesto por não saber como aquela pessoa reage.
Cumplicidade é a palavra mais certa para se quebrar qualquer medo, poder conversar, perguntar, se conhecerem sobre gostos, seus sentimentos. Sobre o amor deles.
Nunca devemos deixar que estes medos, receios, duvidas, paralizem este amor. Aquele que correria todos os riscos para estar com a pessoa amada, de fazer o possivel e o impossivel, viajar km so para poder ver quem se ama, mesmo que distante ou por poucos minutos.

alguem escreveu um dia que:
"O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos."

O amor... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Não devemos teme-lo, mas amar mais e mais se for verdadeiro, se for por aquela pessoa especial. Que faz o nosso dia ser melhor, pelo simples fato dela fazer parte da nossa vida. O dia muitas vezes faz este diminuir, estremecer, mas nada que estar ali com a pessoa amada, sentir aquele nervosismo, ansiedade em encontra-la, sorrir imensamente, para saber que medo algum faria o amor diminuir.
O amor so quer amar e ser amado.

Lindas palavras
Beijos

Principe da persia disse...

amar ess sermos livres