quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Comunicação


Porque as pessoas entendem tudo errado??

Porque eu entendo tudo errado??
Como pode uma frase, uma simples perguntinha e uma simples respostinha ter tamanhos desdobramentos entre as pessoas, não é?
É uma pergunta simples. Mas vamos as possibilidades:
- O que você tem? (eu gosto de você e vi que hoje você está com uma carinha triste)

- O que você tem? (eu gosto de você e vi que hoje você chegou em casa com muita raiva de alguma coisa e foi o jeito mais tranquilo que eu descobri para te perguntar)

- O que você tem? (eu gosto de você e estou com raiva de você e não sei como começar uma conversa)

- O que você tem? (eu não gosto mais de você e não tenho mais paciência, mas insisto no relacionamento, então, a mínima cara ruim sua merece um ‘o que você tem’)

- O que você tem? (eu não gosto mais de você e percebi que você também não me quer mais, mas não sabe como me dizer isso, então eu resolvi chutar o balde e começar o fim do relacionamento)

- O que você tem? (você de fato reclamou que não está bem e eu te perguntei o que é)

- O que você tem? (eu te perguntei algo, você me respondeu de maneira atravessada e eu quero saber o que eu te fiz, mas como com essa pergunta você me mataria, então eu corro para a opção ‘o que você tem’)


e as respostas:

- Nada. (sim, estou triste mas morta de preguiça de te explicar o que é porque tem coisas que eu odeio conversar com você, mas eu sabia que seria assim, então não vou dar pano para a manga)

- Nada. (estou morrendo de raiva do dia que eu tive no trabalho, mataria qualquer pessoa que me perguntasse isso, você me conhece e sabe disso, mas insiste em perguntar o que é, por isso, eu digo ‘nada’ e saio andando - não insista)

- Nada. (eu de fato não tenho nada, se você me perguntou é porque você quer falar alguma coisa e não sabe como começar. não faça isso, NUNCA, fale logo do que se trata, isso só desgasta o relacionamento entre duas pessoas)

- Nada. (só estou com vontade de ir ao banheiro logo, pelo visto aconteceu alguma coisa com você e está sem paciência, acertei?)

- Nada. (estou de saco cheio da sua cara e você da minha, é a hora de começar uma discussão?)

- Nada. (reclamei mais uma vez que a empregada não lavou direito o banheiro e é só isso, de verdade)

- Nada. (odeio quando você me pergunta isso quando na verdade queria perguntar ‘o que foi que eu te fiz’; o egocentrismo me deixa extretamente irritada)

É muito dificil, eu sou totalmente incompreeendida, mas também totalmente incompreensivel.

Comunicação é um problema sério, seríssimo. Juro que eu tento amenizar, mas nem sempre (na maioria das vezes) consigo.

Nenhum comentário: