quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Eu sou livre!!

É uma triste verdade admitir que estive deprimida por alguns dias, mas parece que acabou.
Amanheci muito ontem e continuo bem.
Descobri uma coisa muito importante, percebi q sou livre.
Estou no auge de minha forma física e mental e sou livre como nunca fui.
Livre como talvez nunca vou ser.
Mais livre do q a maioria das pessoas que conheço jamais será.
Nessa vida que vivi não aprendi nada. Não me preparei pra nada. Isso implica renúncia no presente e investimento no futuro, duas coisas que nunca consegui fazer.Passei minha vida fazendo o que quis, na hora que eu quis, do jeito que eu quis. Nunca fiz nada pensando no futuro, nunca busquei segurança. Fiz o que quis, porque quis, e não me arrependo.Se um dia vou pagar o preço? claro, estou pagando o preço agora. E pago muito feliz. As habilidades q hoje uso para ganhar dinheiro não foi ninguém que me ensinou, não vejo o que alguém possa me ensinar que eu não aprenderia melhor sozinha, lendo, refletindo e praticando.
Sou livre porque sei que a vida não faz sentido, porque sei que o sentido da vida sou eu que dou. Quase todo mundo que eu conheço busca por um sentido da vida, como se sentido da vida fosse algo dado, como se o sentido da vida fosse o grand canyon e estivesse lá, paradão fisicamente em algum lugar, esperando por seu cristovão colombo. E, enquanto buscam, suas vidas passam tão vazias, tão sem sentido. Não construíram, elas mesmas, o sentido de suas vidas. Não sabem nem o que é isso.
Posso escolher tantos caminhos, tenho pensado em tantas possibilidades, é tanta liberdade de escolha que eu sinto tonturas. Liberdade é assim mesmo.
Não tenho um caminho pré-estabelecido.
Não tenho nada. Nada.
E esse nada hoje é o meu maior ativo.
Um bem de uma preciosidade incalculável.
Livre, prazeirosamente livre, dolorosamente livre, com mais 20, 30 anos de vida nessa terra para depois desaparecer para sempre.
E bom proveito...

Um comentário:

Rodrigo disse...

Como é bom ser livre!
Livre como uma borboleta,
e você é uma borboleta princesa,
Linda como aquela azul que vimos, lembra??
vc poder visitar o infinito,
beijar o horizonte e voar
com intensidade.
Sem precisar se preocupar
Nem com o agora e menos
com o amanhã.
Se desprender de tudo e de todos,
nem que seja por um instante.
Você pode fechar os olhos e ouvir o silêncio dentro de vc.

Vc é livre e pode voar,
apreciando a vida,
com toda a sua beleza,
que não vai se acabar.
Vc ainda tem tantas coisas boas pra viver,
tantos amores pra amar,
estou gostando de ver sua força linda, no que precisar saiba que estou sempre aqui pra tudo, não esquece disso viu
bjokasssss