terça-feira, 16 de setembro de 2008

Linguagens



Cada pessoa tem sua forma especial de comunicação. Algumas pessoas usam muitas gírias, outras palavrões.Mineiros engolem parte de palavras. Cariocas parecem panelas de pressão. O povo do sul puxa o E pra falar, daí é um tal de Leeeiteee queeeenteeee nos deeenteee neh Rodrigo.

Euzinha não podia ser diferente! Tenho meus dias de falar como uma criança mimada. Mas tenho minhas horas de falar como uma mulher decidida.Quando estou com raiva falo muitas gírias mas não gosto de usar palavrões.
O tal do "Ninguém merece" ou o "Isso é péssimo" fazem parte do meu vocábulário mas odeio quando alguém fala pra mim "Aquilo é bom pra CARALHO" porque eu fico me perguntando "Aquilo é bom pra pinto?" e que graça que tem?. Aqui os portugueses tem mania de dizer: "Vá pra casa do caralho" mas será que alguem pode me dizer onde é a casa do caralho? Porque até onde eu sabia ele não tinha casa.
Quanto ao meu português: eu sei que ele piorou muito. Agora tenho hábito de usar palavras em inglês no meio do meu português.
Estou tentando melhorar, e vou continuar aprendendo meu inglês na melhor escola: da vida. Um dia quando as coisas se acalmarem eu vou pra escola.

E como se diz a minha amiga Carlinha: "Deixai-vos o que está em inglês em inglês e o que português em seu lugar já que juntos não dá pra perceber nada!"

Nenhum comentário: