terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Prisioneira da razão


Sou prisioneira da razão.

O coração diz : sim
A razão diz : não
O coração diz : te quero
A razão diz : não devo
O coração diz : te amo
A razão diz: esquece

O coração diz : te desejo
A razão diz : não tem jeito
O coração diz : vem pra mim
A razão diz : põe um fim
O coração diz : é paixão
A razão diz : é ilusão

O coração diz : sou sua
A razão diz : é loucura
O coração diz : você pode
A razão diz : foge

Então eu me pergunto : A quem seguir
O coração ou a razão ?
Essa é a dúvida da minha aflição!


Quem é mais sábio...
O coração ou a Razão?

5 comentários:

* Patty Meirelles * disse...

Eu prefiro seguir sempre o coração!!
Tá certo q nem sempre é o caminho mais fácil, mas com certeza é o q me faz feliz no final.
Lindo poema!!
Bjks

§ρΗІПЖ disse...

O coração é mais sábio, mas a razão é mais insistente, duvida cruel Minha Doce Rubi

Bjs

Sphinx

Vii disse...

Tanto a razão como o coração são partes de uma pessoa, logo se um vencer outro perderá, e sofrerá do mesmo jeito.
Mas a razão é mais inteligente,o coração é burro perante a razão,mas é o sentimento do coração que faz a vida valer a pena
No meu caso sempre a razão vence,e não sei se isto é bom.
bjokas

FRAN "O Samurai" disse...

Oi amiga!

Seguir o nosso coração permitirá vivermos a vida com intensidade! Já a razão nos mantém com os pés no chão, muitas vezes privando-nos de viver experiências interessantes.

Quem vive seguindo o coração, vive em um mundo de aventuras, já a razão nos mantém em uma vida mais equilibrada!

Escolha o que for melhor pra ti.

Beijos.

Mãe Jo disse...

Nem sempre o coração tem razão. Nem sempre é o caminho mais fácil a seguir. Mas se seguirmos só a razão acabamos por pouco viver da vida.

Gostei do poema :)

Bj