quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Amigo


"Uma certa noite, estava sozinha em minha casa.
Eram umas 23 horas quando recebi o telefonema de um querida amiga.
Seu telefonema me deixou muito feliz e, a primeira coisa que elame perguntou foi: "Como você está?".
E eu lhe respondi: "Muito só...".
"Você quer conversar?". Eu respondi que "sim".
"Você quer que eu vá até a tua casa?". Eu respondi que "sim" novamente...

Desligou o telefone e em menos de quinze minutos lá estava ela tocando o meu interfone.
Eu comecei falando por horas da minha família, dos meus problemas e dúvidas e, ela, atenta me escutava.
Naquela noite eu estava muito cansada mentalmente e, a sua companhia me fez muito bem. Além do mais, do começo ao fim ela me escutou, me apoiou e me aconselhou.
Assim, quando ela notou que eu estava melhor disse: "Bom, agora preciso ir trabalhar...".

Surpresa eu lhe disse:
- Amiga, porque não me disse antes que teria que ir trabalhar, veja que horas são, você não conseguiu dormir nenhum pouco, eu roubei seu tempo por toda noite.
Ele sorriu e disse:
- Não tem problema, para isso existem os amigos!

Ao ouvir isso fiquei feliz em saber que podia contar com uma amiga assim.
Eu a acompanhei até a portaria e quando ea caminhava até o seu carro, gritei: "Psiu..., porque me telefonastes tão tarde? O que você queria?". Ela voltou e falou-me com voz baixa:
- É que eu queria desabafar um pouco... te dar uma notícia...
E eu perguntei:
- O que aconteceu?
- Fui ao médico e seu diagnóstico é que tenho uma doença incurável, assim, só posso esperar...

Naquele momento fiquei muda. Ela sorriu e despediu-se:
- Tenha um bom dia, amiga!

Entrou em seu carro e se foi...
Precisei de um bom tempo para assimilar a situação e,
até hoje me questiono: "Porque quando ela me perguntou como eu estava, eu esqueci dela e só falei de mim? Como ela teve força para sorrir, ouvir-me e dizer tudo o que disse?

A partir daquele dia minha vida mudou.
Deixei de ser tão crítica com meus problemas e de me preocupar somente comigo.
Todos nós temos problemas, devemos nos ajudar, sermos mais amigos.
Agora, aproveito o meu tempo para estar mais perto das pessoas que amo, perguntar como elas estão e me interessar mais por elas, sem esperar nada em troca.
Tento sentir mais profundamente aqueles que estão a minha volta e aqueles que passam por minha vida..."

Nenhum comentário: