quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Só quero me encontrar


Por mais que a trajetória normal da vida teime em me mostrar caminhos mais longos
e desafios cada vez mais difíceis de transpor,
não consigo deixar para trás essa vontade de que tudo dê certo.
Muitas vezes consigo enxergar somente uma pontinha de esperança e é justamente a ela que me agarro.
Pode ser que no final o meu plano nem funcione,
mas mesmo assim vou permanecer tentando.
A minha esperança teima em não morrer nunca.
Uma pontinha de sorriso chega a parecer a maior gargalhada que alguém pode dar.
Talvez por ser o princípio de tudo.
O estopim que poderá deflagrar toda uma explosão de acontecimentos.
Gosto de acreditar no amanhã.
Aprendo com o hoje e nem sempre as lições são aprendidas de forma fácil.
Às vezes é bem duro fazer com que uma determinada idéia
seja aceita e mesmo que não concorde, continuo fazendo verdadeiros malabarismos
para manter a consciência aberta a experimentar novas perspectivas.
Nem sempre funcionou assim, mas após tantas quedas e
recomeços me deixo levar pela correnteza dos acontecimentos.
Às vezes pareço até uma criança correndo atrás de um balão
que o vento insiste em jogar para longe.
Às vezes o perco de vista, mas ele sempre retorna para me fazer acelerar novamente os meus passos.

“Não se pode dar uma prova de existência do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar. Acreditar chorando.”

Nenhum comentário: