quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Um feliz ano novo?


O ano de 2009 se aproxima, e minha pequena agenda vem me lembrar.
São 365 páginas em branco das quais eu nada sei.
Com isso logo penso, pra que a taça que penso erguer ao som das 12 badaladas?
Será que elas vão marcar o fim da injustiça entre os homens?
Vão anunciar o fim das catástrofes?
Festejarão junto aqueles que finalmente conhecerão o sabor que tem o pão?
Não. A partir de Janeiro não é a esperança que fará mudar o mundo, não irão só nascer dias claros como também continuará a cair a escuridão da noite, não haverão só princípios, vão existir sempre os fins.
Seria uma mudança no calendário, meramente temporal, se não fosse a palavra "Ano Novo "parecer sempre ecoar todos os anos como uma teimosa tentativa que persiste em acordar consciências.
Talvez o Ano Novo permaneça adormecido em cada um de nós e aguarde que cada um faça alguma coisa para merecer o seu despertar.
Mas repensei, voltarei a erguer a minha taça e darei as boas vindas ao meu novo ano novo.
Feliz Ano Novo adiantado para todos vocês!!

Um comentário:

Vii disse...

...E que venha um otimo,feliz, prefeito, maravilhoso 2009