domingo, 7 de dezembro de 2008

Felicidade


É possivel encontrar a verdadeira felicidade?
Tem sentido o viver?
tem sentido o sofrer?
tem sentido o morrer?

Que palavras farão sentido?
Não é possível uma completa resposta.
Infelizmente sei q vivo em um mundo de provas,
onde a felicidade não é possível senão em pequenos momentos.
Na dificuldade do dia a dia, me esforço para alcancá-la, abrindo mão de todos os recursos possíveis, quase semp
re em vão...


A felicidade, chega aos pedaços, sem avisar e se vai inteira, sem adeus, sem se importar com o que eu faço para segura-la no meu coração!...
Nunca consigo alcançá-la, do modo como eu gostaria.
Onde está a felicidade?
Preciso de forças para conquistá-la;
O que devo fazer para ser feliz nesta vida e de que modo devo proceder para afastar o tédio, a tristeza e o desencanto que não deixam meu coração em paz?
Apenas sei que não posso prosseguir assim, entre a luz e a sombra, sem sentir prazer maior no que faço, sem encantar-me com quase nada, sem sorrir, sem experimentar emoções maiores, sem ser eu mesma, em momento algum...
Tenho certeza que posso muito mais do que tenho feito; que sou capaz de amar infinitamente, de sorrir e contagiar, de ter e conquistar, de encantar e me encantar, de ser alguém capaz de amar e ser amado e só por isso, dar e receber felicidade...
Mas preciso de auxílio,preciso dar o primeiro passo.
Quero experimentar desde já, senão a felicidade almejada, ao menos a paz e o contentamento.
A vida tem dois lados: o sofrimento e o fim do sofrimento.

Mas o sofrimento poderá ser minorado e a esperança recobrada, sem uma explicação racional Se sintonizarmos com a fonte do amor imortal aliviaremos a dor, se sofrermos com amor .

Nenhum comentário: