quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Recomeçar tudo dinovo


Enquanto estou aqui a apreciar a noite, saboreio uma caneca de chá, sentei no meu sofá ( que acabou de chegar da reforma) para repensar um pouco na minha vida e na vida de tantas pessoas q como eu sentem q mais um dia terminou e esperam q outro amanheça.
Muitas irão dormir com a cabeça cheia de preocupações, outras com a alegria estampada no rosto, outros ansiosos, outras cheias de sonhos e planos...
Enfim cada ser humano tem as suas naturais preocupações e alegrias!
Todos temos um objetivo em comum: encontrar a felicidade.
Em cada pequeno gesto, em cada pessoa que cruza o nosso caminho, essa procura está sempre presente. Quando já temos tudo para sermos felizes por vezes continuamos a sentir um vazio e reparamos q apenas tivemos fugazes momentos ao longo do nosso percurso, então começamos a acreditar q a felicidade nunca ira cruzar conosco nesta estrada da vida!
Tantas vezes desistimos pq pensamos já não ter tempo ou paciência, e assim vamos continuando o nosso percurso sem felicidade nem ânimo.
Tudo seria mais fácil se vendessem paciência nos hipermercados, nas farmácias ou noutro lugar qualquer. A vida seria mais calma se soubessemos tomar a dose certa. Nos irritariamos menos nas filas de trânsito, no emprego, em casa, e talvez a tão desejada tranquilidade vestida de felicidade viesse ao nosso encontro.
Eu preciso recomeçar tudo de novo, e conseguir ver q a Felicidade não passa pelo outro, mas por mim. Só assim conseguirei seguir em direcção a Felicidade, se acreditar que nunca é tarde para recomeçar.
Não é fácil recomeçar, então fico a espera que tudo se recomponha, como se o tempo fosse o obreiro de todas as obras.
Por muito tempo corri atrás das borboletas e me esqueci de cuidar do jardim que há dentro de mim, deixei murchar todas as flores, caíram todas as pétalas até que já não havia uma única flor. Tinha dentro de mim um jardim de Inverno, em que apenas os troncos estavam de pé e pelo chão pétalas sem vida.
Mas hoje, num ato de loucura, lucidez ou coragem, achei q este jardim ainda poderia ter vida, deixei tudo para trás e estou a aprender a colocar novas sementes num jardim ainda desnudado. Sozinha, sem nenhuma borboleta por perto.
Só precisamos ter alguma paciência, não importa o momento em que nos cansamos, o que importa é termos a coragem de recomeçar e fazer um novo fim!
Tenho a consciência que terei pela frente um longa travessia no deserto com algumas tempestades de areia
Só q não posso nem quero voltar atrás . Se não que sentido teriam as lágrimas que derramei? As lutas que travei? Os caminhos que desbravei?
Recomeçar de novo é dar uma nova hipótese a nós mesmos de renovar o jardim que habita dentro de nós, aprender com os erros passados, mas mais q renovar ou aprender é voltar a acreditar que temos futuro!
O meu chá terminou olho lá para fora e vejo uma linda lua a brilhar no céu,
O que o dia de amanhã irá me trazer? O q é certo ou errado? Só arriscando,só tentando
Eu neste momento só tenho uma certeza vou buscar uma outra caneca de chá ...

Nenhum comentário: